Avenida Brasil terá bloqueios para obras do BRT Transbrasil

Confira abaixo as informações relativas às interdições que acontecem ou estão programadas para acontecer na Avenida Brasil por causa das obras do corredor Transbrasil.

INTERDIÇÃO CONTÍNUA

1) A partir das 7h30 de segunda-feira, dia 13 de julho, a pista lateral da Avenida Brasil sofrerá interdições no sentido Zona Oeste, próximo à Passarela 19. A operação, com término previsto para o dia 31 de julho, é para a construção da rede de drenagem da Avenida Brasil, entre os bairros Parada de Lucas e Cordovil. Os bloqueios acontecem da seguinte forma:

Dias úteis, entre 7h30 e 15h30: interdição total da pista lateral. Os veículos serão desviados para a pista central da Avenida Brasil.

Dias úteis, entre 15h30 e 7h30 (do dia subsequente), sábados e domingos: interdição da faixa esquerda. Desvio pela pista central da Avenida Brasil e para a faixa direita, no trecho com estreitamento.

Bloqueios Obras Transbrasil

2) Com início programado para 8h deste sábado, dia 11 de julho e término previsto para 31 de julho, ocorrerá a interdição da alça que liga a Avenida Brasil, sentido Santa Cruz, à Estrada João Paulo. Neste período, será construído um redutor de velocidade na alça de acesso da Avenida Brasil, na altura de Barros Filho.

Desvios

Veículos que desejam retornar para o sentido Centro:

Veículos provenientes da Avenida Brasil, sentido Santa Cruz, e que desejam retornar para o sentido Centro, deverão seguir pela Avenida Brasil até o acesso à Estrada do Camboatá, fazer o retorno e pegar a Avenida Brasil no sentido Centro.

Veículos com destino à Madureira, Rocha Miranda e Honório Gurgel:

Veículos provenientes da Avenida Brasil, sentido Santa Cruz, com destino à Madureira, Rocha Miranda e Honório Gurgel deverão seguir na Avenida Brasil até o acesso à Estrada do Camboatá, fazer o retorno e pegar a Avenida Brasil, no sentido Centro, até a alça de acesso para a Estrada João Paulo. Posteriormente, deverão girar a direita e seguir até o destino.

Veículos com destino à Barros Filho e Costa Barros:

Veículos provenientes da Avenida Brasil, sentido Santa Cruz, com destino à Barros Filho e Costa Barros deverão seguir na Avenida Brasil até o acesso à Estrada do Camboatá, fazer o retorno e pegar a Avenida Brasil, no sentido Centro, até a alça de acesso para a Estrada João Paulo. Posteriormente, deverão girar a esquerda e seguir até o destino.

Bloqueios Obras Transbrasil

3) Com início programado para as 8h deste sábado, dia 11 de julho e término previsto para o dia 18 de julho, será interditada a faixa da esquerda da pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro, próximo à passarela 21, e, neste mesmo trecho e horário, será liberada a interdição existente na pista central.

A partir das 14h do dia 18 de julho, será fechada uma faixa da direita da pista lateral, no sentido Centro, próximo à passarela 21, com previsão de liberação para 31 de julho. Esses bloqueios serão necessários para viabilizar a continuidade das obras do BRT Transbrasil de construção da rede de drenagem da Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas.

Etapa Brasil

Os veículos serão desviados para a faixa da direita da pista lateral, no trecho com estreitamento.

Etapa 2 Brasil

4) Com início nesta quarta-feira, dia 8 de julho e término previsto para o dia 31 de julho, está fechada a agulha que liga a pista central à lateral na Avenida Brasil, sentido Deodoro, próximo à passarela 1.

Além disso, as pistas central e lateral sofreram um estreitamento de um metro, junto ao canteiro divisor da via. A intervenção deve-se ao início da operação para alargamento da pista lateral da Avenida Brasil, altura do Caju.

Os veículos provenientes da pista central da Avenida Brasil, sentido Deodoro, podem acessar a pista lateral na próxima agulha, localizada na altura da passarela 4 (900 metros a frente).

Veículos Etapa

5) Com início às 8h de sábado, dia 4 de julho e término previsto para o dia 31 de julho, está interditada a via de acesso de Coelho Neto para a Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste. O bloqueio será entre as ruas Ouseley e Ribeyrolles.

Os veículos deverão seguir pela Rua Barra Mansa e Rua Ribeyrolles até a Avenida Brasil. A Rua Ouseley passará a funcionar em sentido único, na direção da Rua Theremin, entre a Avenida Brasil e a Rua Barra Mansa.

Bloqueios Obras Transbrasil

6) Com início às 14h de quarta-feira, dia 1º de julho e término previsto para o dia 30 de julho, estão interditadas duas faixas da pista central da Avenida Brasil, no sentido Centro, na altura da passarela 21, em Parada de Lucas. Clique aqui e saiba os detalhes. Há bloqueios ainda na pista lateral também na altura de Parada Lucas. Veja no item 2.

7) Com início no dia 27 de junho e término previsto para 15 de agosto, está interditada a pista lateral da Avenida Brasil foi totalmente interditada, às 13h do dia 27 de junho, próximo à passarela 28 (Coelho Neto), no sentido Centro. O bloqueio é para a construção de um muro de contenção na via.

Desvio

Veículos no sentido Centro, com destino a Colégio, devem se manter à direita da pista central e, logo após o trecho em obras, pegar a saída para a pista lateral. Depois, devem virar à direita na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior.

A Rua Bertichen passou a funcionar em mão dupla de direção e a Rua Guassupi em sentido único, na direção da Rua Bertichen.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.