Obras do BRT Transbrasil interditam parte da Avenida Brasil

446
A Avenida Brasil segue em obras para a construção do BRT Transbrasil - Divulgação

A CET-Rio informou em nota que, a partir desta quinta-feira, dia 28 de julho de 2022, a Avenida Brasil e seu entorno sofrerão diversas intervenções para viabilizar as obras do Consórcio Transbrasil. Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas, e as condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos.

Novas interdições

Na altura de Ramos para construção de passarela. Início nesta quinta-feira e término previsto para o dia 25 de agosto:

  • A partir das 7h30 desta quinta-feira até o dia 22/8: interdição de uma faixa (lado direito) da pista central e 0,5 metros (lado esquerdo) da pista lateral da Avenida Brasil, sentido Deodoro, na altura da Rua Aimara (Passarela 11);
  • Entre esta quinta-feira e 22/8, das 7h30 às 15h: interdição de um metro de faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Deodoro, na altura da Rua Aimara (Passarela 11);
  • A partir das 12h desta quinta-feira até o dia 25/8: interdição de uma faixa (lado direito) da pista central e 0,5 metros (lado esquerdo) da pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Rua Aimara (Passarela 11);
  • Entre esta quinta-feira e 25/8, das 12h às 18h: interdição de um metro de faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Centro, na altura da Rua Aimara (Passarela 11).

Desvios: os veículos serão desviados na própria pista, nos trechos com estreitamentos.

Na altura de Guadalupe para serviços elétricos. Início no sábado (30/7) e término previsto para o mesmo dia:

  • Neste sábado, das 22h às 5h: interdição de uma faixa (pavimento rígido) da Avenida Brasil, pista central, em ambos os sentidos, na altura da Rua São Benedito (Vias Férreas). Desvios: os veículos de ambos os sentidos serão desviados para o pavimento flexível. Durante seis intervalos de 10 minutos será necessário interromper totalmente o fluxo viário para a passagem de cabos.

Na altura de Irajá para obras. Início na segunda-feira (1/8) e término previsto para o dia 5 de agosto:

  • A partir das 7h30 de segunda-feira até o dia 5/8: interdição de uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista central, sentido Deodoro, na altura da Rua Moliére (Passarela 25).

Interdições prorrogadas

Na altura de Coelho Neto para construção de baia de ônibus. Término alterado para o dia 30 de agosto:

  • Interdição de meia faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Centro, na altura da Rua Pedro Jório. Desvio: os veículos foram desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Na altura de Coelho Neto para manobras de veículos. Término alterado para o dia 30 de setembro:

  • Das 7h30 às 17h30: interdição de forma intermitente da alça de acesso da Avenida Brasil, sentido Deodoro, para a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior. A cada 5 minutos de interdição, a alça deverá permanecer, pelo menos, 20 minutos livre ao tráfego de veículos.

Na altura de Ramos para construção de passarela. Término alterado para o dia 30 de setembro:

  • Interdição do recuo do ponto de ônibus existente na Avenida Brasil, sentido Deodoro, na altura da Passarela 11. Pedestres: o ponto de ônibus foi reposicionado 100 metros à frente do local interditado.

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui