Os intervalos nos corredores Transcarioca e Transoeste do BRT, diminuíram em até 40% com a entrada de 80 novos ônibus no Corredor Transolímpica e no trecho Jardim Oceânico – Alvorada.
Os articulados antigos foram deslocados para os corredores Transcarioca e Transoeste, diminuindo o intervalo entre os ônibus.
A linha 13 (Mato Alto x Alvorada – Expresso), que funciona apenas nos horários de pico, agora conta com mais carros para suprir a demanda de passageiros, que é maior nesses períodos. Já as linhas 25 (Mato Alto x Alvorada) e 35 (Madureira x Alvorada), que são linhas paradoras, estão transportando mais passageiros. Agora, com o aumento no número de articulados, o tempo de espera é menor.
As outras linhas que apresentaram diminuição nos intervalos são:
- linha 12 (Pingo D’água x Alvorada – Expresso)
- 20 (Santa Cruz x Salvador Allende – Expresso)
- 25 ( Mato Alto x Alvorada – Parador)
- 18 (Recreio x Jardim Oceânico – Expresso)
- 35 (Madureira x Alvorada – Parador)
- 40 (Madureira x Alvorada – Expresso)
- 41 (Madureira x Recreio – Expresso)
- 46 (Penha x Alvorada – Expresso)
A Prefeitura já comprou 561 novos ônibus e até o fim de março receberá mais 215 que entrarão gradativamente em operação. Os outros 270 veículos adquiridos pela Prefeitura tem previsão de chegar até dezembro de 2023.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.