VLT Carioca inaugura Linha 4 entre Terminal Gentileza e Praça XV

39
VLT Carioca
Foto: Divulgação/ANPTrilhos
Publicidade

Na segunda-feira, 1° de abril, foi o primeiro dia útil de funcionamento da Linha 4 do VLT carioca. Inaugurado no último sábado, o novo trecho liga o Terminal Gentileza à Praça XV, oferecendo uma alternativa eficiente de transporte público.

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira das 11h às 16h e aos sábados e domingos das 10h às 15h. A concessionária responsável pela operação dos trens elétricos anunciou que o horário do serviço será ampliado à medida em que a implantação do BRT Transbrasil avance.

Rodrigo Feitoza, gerente executivo de Operações da concessionária VLT Carioca, enfatizou a importância da integração entre os modais para garantir comodidade e conforto aos clientes. Ele afirmou: “Hoje é o primeiro dia útil da nova operação e nossos times estão em campo para garantir a melhor experiência de mobilidade para quem usa o terminal Gentileza”.

A linha 1 continua em operação das 6h à meia-noite, conectando o Aeroporto Santos Dumont ao Terminal Gentileza. Ela é a opção para chegar ao Gentileza pelo modal fora do horário de operação da Linha 4. O novo serviço permite a integração de quem chega ou sai do Rio pelo Gentileza com trens, metrô, BRT e barcas.

Publicidade

Para utilizar o VLT, é necessário possuir um Rio Card ou cartão Jaé válido e carregado. A passagem custa R$ 4,30, e os passageiros devem validar a viagem em uma das máquinas existentes no interior do trem a cada embarque. Este novo sistema representa um avanço significativo na oferta de transporte público eficiente e acessível na cidade do Rio de Janeiro.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui