Miguel Pereira inaugura passeio de trem Maria Fumaça

67
Trem turístico inaugurado em Miguel Pereira (Foto: Divulgação)
Publicidade

No último sábado, Miguel Pereira, conhecida por suas belezas naturais e clima agradável, testemunhou um momento histórico com a inauguração da Maria Fumaça, tornando-se o único trem turístico do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia de inauguração foi marcada pela presença de figuras proeminentes, incluindo o prefeito André Português, o vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho, o Secretário de Turismo do estado Gustavo Tutuca, o concessionário Marcelo Valente e Delmo Manoel Pinho, representando Antônio Queiroz, presidente da Fecomércio RJ, além de autoridades militares e todos os vereadores da câmara municipal.

A locomotiva, com sua imponente presença, promete ser mais do que um mero meio de transporte; é um símbolo da história e cultura de Miguel Pereira. Operando nos finais de semana e feriados, a Maria Fumaça oferecerá aos moradores e turistas uma viagem nostálgica pelos trilhos que narram as histórias da região.

Com grandes expectativas, o projeto prevê atrair mais de 900 mil visitantes anualmente, impulsionando a economia local através do turismo, geração de renda e criação de empregos.

O sonho da Maria Fumaça foi realizado graças ao esforço conjunto de Antônio Florêncio de Queiroz Júnior, presidente da Fecomércio e do governador Cláudio Castro. A parceria entre o setor público e privado foi fundamental para transformar este sonho em realidade, trazendo um novo capítulo para o turismo no estado.

Publicidade

Durante a inauguração, houve momentos de agradecimento e reconhecimento a todos que contribuíram para a realização deste projeto e também uma apresentação teatral contando a história da cidade e de seus moradores ilustres. O prefeito expressou sua gratidão ao Governador Claudio Castro, a Marcelo Valente, que lidera a operação da Maria Fumaça, à Câmara Municipal, e aos funcionários da prefeitura, cuja dedicação foi essencial para o sucesso da iniciativa.

Com a Maria Fumaça nos trilhos, Miguel Pereira se posiciona como um destino turístico promissor, oferecendo uma experiência única que combina lazer, cultura e história. A cidade, que já é um refúgio para aqueles que buscam tranquilidade, agora se destaca também como guardiã de um patrimônio que movimenta não apenas os vagões, mas o coração de sua comunidade.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui