Viação Pendotiba agrega em sua frota mais de 100 unidades de ônibus marca Caio

241
Pendotiba
Foto: Guilherme Gomes
Publicidade

A Viação Pendotiba realizou, nos últimos meses, importantes aquisições de produtos da marca Caio, agregando em sua frota ônibus zero km com tecnologia de ponta, seguros, robustos, confortáveis e com total acessibilidade, beneficiando a população fluminense.

Com frota 100% Caio, a Pendotiba atua há mais de 56 anos no transporte coletivo de passageiros de Niterói, cidade localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

As mais de 100 unidades comercializadas para a empresa são dos modelos Apache Vip, ônibus urbano de motor dianteiro, e Millennium, ônibus urbano de motor traseiro, ideal para operar em grandes cidades e corredores exclusivos.

Os veículos estão em operação no corredor viário BHS (Bus of High Level of Service), que circula por 12 bairros da Região Oceânica da cidade. Todos os ônibus seguem o padrão de cores em tons de verde claro, característica do Consórcio Transoceânico, do qual a Pendotiba faz parte.

Publicidade

Sobre os Millennium

Os ônibus Millennium versão piso baixo produzidos para a Pendotiba contam com portas dos dois lados no nível da calçada, que facilitam o embarque e desembarque dos passageiros. O duplo embarque possibilita a operação tanto no corredor viário da Transoceânica, como em vias normais, onde o embarque e desembarque de passageiros acontecem pela porta direita do veículo. No corredor exclusivo para o transporte coletivo, os passageiros só podem acessar e sair dos ônibus nas estações, por meio das portas localizadas à esquerda.

Os Millennium são 100% acessíveis, possibilitando o acesso seguro de pessoas com necessidades especiais ao salão interno do veículo. Contam também com assentos exclusivos para passageiros com mobilidade reduzida e idosos.

Todas as unidades trazem conforto e comodidade aos passageiros, com ar condicionado, poltronas totalmente estofadas, entrada USB para carregamentos de dispositivos móveis e monitores para transmissão de televisão aberta. Também contam com sistema de gerenciamento de frota e solicitação de parada sem fio.

Sobre os Apache VIP

Em todas as unidades do Apache Vip produzidas para o cliente há elevador semi-automático, espaço para cadeirante e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, para garantir total acessibilidade.

As poltronas dos passageiros são totalmente estofadas e ergonômicas. Ar condicionado e janelas com barreiras aos efeitos solares na cor fumê, proporcionam conforto térmico ideal.

A tecnologia também está sempre presente nos ônibus fabricados pela Caio. Tomadas USB, posicionadas no salão interno são facilmente acessadas pelos passageiros, para recarga de dispositivos móveis.

Há também preparação para sistema wi-fi, catraca eletromecânica, microcâmeras e validador eletrônico. Para garantir melhor visibilidade das linhas, itinerários eletrônicos em LED estão localizados em diferentes pontos da carroceria.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui