Veículo faz conversão proibida e colide com ônibus do BRT

Um veículo de passeio fez uma conversão proibida e colidiu contra um ônibus do BRT na tarde desta segunda, 16 de maio de 2022. A colisão ocorreu no corredor Transcarioca, sentido Alvorada, após a estação Praça Seca. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a MOBI-Rio se manifestou sobre a ocorrência. Leia abaixo na íntegra:

  • Siga o Mobilidade Rio no X/Twitter: @MobilidadeRio
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • “A MOBI-Rio informa que um veículo de passeio fez uma conversão proibida e acabou provocando acidente envolvendo um articulado da linha 46 Penha – Alvorada Expresso, na tarde desta segunda-feira (16/05), no corredor Transcarioca. A colisão ocorreu após a estação Praça Seca, sentido Alvorada. Os Bombeiros foram acionados, mas não houve feridos. Os passageiros do BRT fizeram transbordo para seguir viagem.

    Só este ano foram registrados 66 acidentes com BRTs decorrentes de conversão proibida, avanço de sinal e invasão da pista exclusiva. Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com reparos das avarias. Em cada acidente desse tipo, um articulado pode levar em média quatro dias para voltar à operação.”

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário