Uma situação inesperada aconteceu em Magé, na tarde desta segunda-feira, 16 de maio. Os trilhos da SuperVia foram cobertos por engano com asfalto impedindo a circulação dos trens da extensão Guapimirim por cerca de 1 hora e 30 minutos.
Os moradores da região ficaram indignados com a situação e retiraram o asfalto por conta própria. A Prefeitura de Magé informou ao “G1 Rio” que estava fazendo uma operação tapa-buraco e afastou o encarregado da obra que cometeu o erro.
Leia abaixo na íntegra a nota da Prefeitura:
“A falha foi corrigida tão logo o erro do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que estava acontecendo no local foi identificado. Esse encarregado já foi afastado das funções. A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente.”
Agora a pergunta que não quer calar: será que o encarregado não sabia que no local tem trilhos por onde circulam os trens da SuperVia?