tg.mob abre primeira filial fora de São Paulo no Rio para atender mercado corporativo e de eventos

A tg.mob abriu sua primeira filial fora de São Paulo no Rio de Janeiro, em movimento voltado ao mercado corporativo e de eventos da capital fluminense. Batizada de tg.rio, a operação terá equipe local e foco no atendimento a empresas, agências e organizadores do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

tg.mob amplia presença no mercado de eventos carioca

A escolha pelo Rio acompanha o crescimento do setor na cidade. Em 2025, o município registrou 712 eventos, alta de 42,9% em relação ao ano anterior, segundo o Visit Rio. O impacto econômico estimado chegou a US$ 1,6 bilhão. Além disso, a cadeia de eventos reúne cerca de 11 mil pequenos negócios no estado, dos quais 48,72% estão concentrados na capital, de acordo com levantamento do Sebrae Rio.

  • Siga o Mobilidade Rio no X/Twitter: @MobilidadeRio
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • “Já atendíamos clientes e eventos no Rio, assim como fazemos em diferentes regiões do País. A diferença agora é estar fisicamente mais próximo desse mercado. Eventos exigem conhecimento da dinâmica local, capacidade de resposta e integração com agências e organizadores. A tg.rio foi criada justamente para estreitar essa relação”, afirma Leandro Pimenta, CEO da tg.mob.

    A nova unidade começa com quatro colaboradores dedicados ao atendimento e à operação local, incluindo profissionais do próprio estado. A empresa também mantém uma rede de veículos dimensionada conforme cada projeto, com sedãs, SUVs, minivans, vans, micro-ônibus e ônibus. Assim, a operação pode atender desde o deslocamento individual de executivos até grandes eventos com diferentes pontos de embarque e desembarque.

    Da Penha à expansão com apoio social e ESG

    A abertura da filial também tem ligação pessoal com a trajetória de Leandro Pimenta. Nascido e criado no Complexo da Penha, no Rio, o executivo voltou à cidade com a expansão e vinculou o início da operação ao apoio ao Complexo do Spartanos, projeto de jiu-jitsu que atende cerca de 110 pessoas na comunidade.

    A tg.mob passou a manter a iniciativa com apoio financeiro fixo mensal e também custeia, em alguns casos, a participação de alunos em competições. “Nasci e cresci na Penha e boa parte do que aprendi sobre trabalho, relações e oportunidades começou ali. Abrir uma filial justamente no Rio torna esse movimento muito especial para mim. Queremos crescer no mercado de eventos do Estado, mas também manter uma relação com o território que faça sentido para a história da empresa e para a minha própria trajetória”, diz Pimenta.

    As práticas de ESG da companhia também devem chegar gradualmente à operação fluminense. Entre elas estão ações de treinamento e capacitação profissional, ainda sem calendário definido no Rio. A tg.mob tem Certificação Empresa B, integra o Pacto Global da ONU e adota veículos híbridos, compensação de carbono e iniciativas de diversidade, como um curso gratuito de mobilidade executiva para motoristas mulheres.

    A abertura ocorre dois anos após o rebranding que transformou a Transgala, empresa com três décadas de atuação, em tg.mob. Desde então, a companhia afirma ter registrado crescimento superior a 200%, cerca de 33 mil serviços de mobilidade realizados, 235 mil passageiros transportados e operações em mais de 3,9 mil eventos.

    “O evento começa antes de o participante chegar ao local. Há aeroporto, hotel, reuniões, traslados, mudanças de programação e diferentes horários acontecendo simultaneamente. Quanto maior a operação, mais a mobilidade precisa fazer parte do planejamento. Estar no Rio nos permite participar dessa construção mais perto das agências, empresas e organizadores”, conclui Pimenta.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário