SuperVia atualiza grade horária a partir de segunda, dia 11

A volta do Expresso Santa Cruz será realizada na mesma data

1113
Trem Central
Trem série 3000 Fase II na plataforma da estação Central do Brasil (Foto: Clarice Castro/SuperVia/Imprensa RJ)
Publicidade

A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de julho de 2022, a SuperVia passa a operar com uma nova grade de horários e intervalos médios entre as viagens. Além disso, destaca-se a volta do Expresso Santa Cruz.

Leia abaixo na íntegra o comunicado da concessionária sobre as mudanças:

“A partir do dia 11/07, teremos uma nova grade de horários e intervalos dos trens para atender a demanda de clientes dos ramais e extensões.

Voltaremos a oferecer o serviço de trem expresso no ramal Santa Cruz nos dias úteis, com três viagens no pico matutino, partindo de Santa Cruz para a Central do Brasil, entre 4h10 e 4h50. As partidas da estação Campo Grande permanecem sendo realizadas entre 5h35 e 7h55, realizando serviço parador.

Publicidade

Além dessas viagens, também teremos três trens partindo da estação Deodoro sentido Central do Brasil, entre 5h15 e 5h50, com o serviço de parador.

Já no dia 25/07, os trens expressos vão operar durante todo o período dos horários de pico da manhã (das 4h às 8h) e da tarde (das 16h às 20h), nos dois sentidos do ramal (de Santa Cruz para a Central e da Central para Santa Cruz).

Entre Santa Cruz e Deodoro, o trem expresso para em todas as estações. Fora desse trecho, o trem para somente nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil.

Para o cumprimento do planejamento, reforçaremos o monitoramento e alinhamento com as autoridades para com as intercorrências na operação, como os furtos de cabos e vandalismos de equipamentos de infraestrutura, ações que têm afetado diariamente a circulação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros.

Confira como fica o intervalo do seu ramal, planejando a sua viagem aqui.”

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui