Riocard Mais está entre as 100 empresas mais influentes em mobilidade

47
ônibus dentro
Foto de Ant Rozetsky na Unsplash
Publicidade

Levantamento realizado pela plataforma Connected Smart Cities, em parceria com o Mobilidade Estadão, elegeu a Riocard Mais uma das 100 empresas mais influentes em mobilidade na Categoria Tecnologia e Inovação. O processo de avaliação baseou-se nos pilares Inovação e ESG (Ambiental, Social e Governança).

Em Inovação, foi analisado se as empresas estão estão comprometidas com programas inovadores e com progressos tecnológicos que contribuam para a modernização da mobilidade urbana. Já em ESG, a avaliação levou em consideração os quesitos: eficiência energética, comprometimento com o meio ambiente, direitos humanos, inclusão (diversidade e equidade), transparência e ética.

Entre as nove categorias, cinco – Transporte Público, Veículos, Caminhões, Motos e Bicicletas (incluindo elétricas), Patinetes e demais levíssimos – foram direcionadas aos fabricantes e operadores. As demais são: Tecnologias e operadores de Compartilhamento, Tecnologia & Inovação para Mobilidade, Consultoria e Mobilidade Aérea.

A comissão julgadora contou com: Paula Manoela dos Santos, gerente de Mobilidade Urbana – WRI Brasil; Paulo Guimarães, CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária; Renata Falzoni, publicadora das redes sociais do Bike é Legal; Rodrigo Tortoriello, sócio fundador da RT2 Consultoria; Sérgio Avelleda, Sócio Fundador da Urucuia: Mobilidade Urbana; e Victor Callil, diretor administrativo e pesquisador do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

Publicidade

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui