Previsão de máxima de 38°C nesta quinta-feira no Rio de Janeiro

Atenção: baixa umidade do ar

20
Copacabana Rio
Foto de Ernane por Pixabay
Publicidade

De acordo com o Alerta Rio, nesta quinta-feira (09/05), a aproximação de uma frente fria em alto mar influenciará o tempo na cidade do Rio. Desta forma, haverá variação de nebulosidade, com predomínio de céu parcialmente nublado, entretanto, não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis, com mínima prevista de 22°C e máxima prevista de 38°C.

Atenção: a umidade relativa do ar poderá apresentar valores entre 21% e 30% em alguns pontos da cidade no período da tarde.

Recomendações para situação de baixa umidade relativa do ar:

  • Beba água;
  • Evite exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h;
  • Use soro nos olhos e nariz para evitar o ressecamento;
  • Use protetor solar;
  • Não queime lixo e mato;
  • Mantenha s ambientes arejados.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS QUATRO DIAS

Na sexta-feira (10/05), o deslocamento desta frente fria em alto mar ocasionará nebulosidade variada, com céu parcialmente nublado a nublado, contudo não há previsão de chuva na cidade do Rio. As temperaturas apresentarão declínio e os ventos estarão variando entre fracos e moderados.

Publicidade

Entre o sábado (11/05) e a segunda-feira (13/05), haverá redução gradativa de nebulosidade, com predomínio de céu parcialmente nublado e sem previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas apresentarão elevação no sábado (11/05). A umidade relativa do ar poderá apresentar valores entre 21% e 30% em alguns pontos da cidade no período da tarde destes dias.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui