Ônibus do BRT colide com viatura da Polícia Militar na Avenida das Américas

Um acidente grave envolvendo um ônibus do BRT e um carro deixou diversas pessoas com ferimentos leves na Avenida das Américas, na altura da estação Interlagos do BRT, no corredor Transoeste, próximo ao Américas Barra Hotel e Eventos, na Barra da Tijuca, na manhã desta quinta-feira, dia 3 de setembro de 2020.

O ônibus colidiu com a estação Interlagos após o motorista desviar de uma viatura da Polícia Militar que utilizava a pista do BRT.

O biarticulado ficou atravessado na pista e parte da Avenida das Américas estava interditada.

Por conta do acidente, a estação Interlagos estava fechada.

Apuração feita pela Band News FM Rio dá conta que quinze pessoas foram atendidas e seis pessoas foram encaminhadas com ferimentos leves para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Veja abaixo algumas imagens do acidente:

  • BRT Rio
  • BRT Rio
  • BRT Rio
  • BRT Rio
  • BRT Rio
  • BRT Rio
  • BRT Rio
  • BRT Rio
  • BRT Rio
Trânsito na Avenida das Américas

Acompanhe abaixo as informações divulgadas pelo Centro de Operações Rio sobre o local do acidente ao longo desta quinta-feira:

18h30 – As pistas centrais da Avenida das Américas foram totalmente liberadas, na altura da estação Interlagos. A calha do BRT, na estação Interlagos, seguia bloqueada no sentido Alvorada. Já a calha, no sentido Recreio dos Bandeirantes, estava totalmente liberada.

13h45 – A Avenida das Américas seguia com bloqueios parciais, em ambas as pistas centrais, por conta do acidente.

12h40 – A Avenida das Américas estava com bloqueios parciais, em ambas as pistas centrais, por conta do acidente.

11h20 – Corpo de Bombeiros, Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio, Polícia Militar e Companhia de Limpeza Urbana atuavam no local. A Defesa Civil foi acionada.

10h20 – A concessionária BRT Rio informou que os ônibus operavam com desvio operacional no trecho da estação Interlagos, na Avenida das Américas.

10h20 – A Avenida das Américas seguia com as pistas centrais fechadas, na altura da estação Interlagos. O motorista podia optar pelas pistas laterais.

9h45 – A Avenida das Américas estava com as pistas centrais fechadas, na altura da estação Interlagos. O trecho estava com retenções nos dois sentidos.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

2 thoughts on “Ônibus do BRT colide com viatura da Polícia Militar na Avenida das Américas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.