Mudanças operacionais no BRT Rio a partir desta quarta-feira, dia 1º

335
Linhas BRT
Foto: Lucas Gomes dos Santos Silva

A concessionária BRT Rio informou que vai readequar gradativamente o sistema à nova demanda de passageiros, a partir da flexibilização das medidas restritivas de prevenção e combate à Covid-19. As mudanças começam nesta quarta-feira, dia 1º de julho de 2020.

Entre as alterações, começará a operar em caráter experimental a linha 51A, que fará o trajeto entre a Vila Militar e o Terminal Alvorada, no corredor Transolímpica. Ela vai funcionar nos dias úteis, com intervalos a cada 20 minutos durante todo o dia.

Além disso, haverá a oficialização da linha 22 Alvorada – Jardim Oceânico (Parador). Já a linha 25A funcionará nos fins de semana entre Mato Alto e Alvorada. Também será retomada a linha 20, que será um serviço expresso entre o Terminal Santa Cruz e a estação Salvador Allende, no corredor Transoeste.

Outro ponto importante das mudanças tem como objetivo fortalecer a transferência nas estações, como acontece nos meios de transporte em todo o mundo. Dessa forma, o terminal Alvorada assume o papel de principal conector do sistema BRT, por seu tamanho e capacidade de operação.

O BRT Rio chegou a ter uma redução de 75% dos passageiros no período de isolamento social, mas este índice vem caindo gradativamente e agora a redução é de 58% em relação ao último dia antes das medidas restritivas.

Confira as mudanças:

Linha em caráter experimental: 51A Vila Militar – Alvorada (Parador). Circulará nos dias úteis das 4h10 à 0h.

Linha oficializada: 22 Alvorada – Jardim Oceânico (Parador). Além da circulação diária, das 4h à 0h, passará a funcionar nos fins de semana.

Linhas alteradas: 25A Mato Alto – Alvorada (Parador). Circulará apenas aos sábados e domingos, das 4h10 às 23h.

Linha 38 Terminal Alvorada – Fundão – via Galeão (Parador). Funcionará das 4h à 0h aos domingos.

Linha retomada: 20 Santa Cruz – Salvador Allende (Expresso). Funcionará nos dias úteis, das 4h20 às 8h10 e das 16h45 às 18h45.

Linha substituída: 42A Galeão – Madureira (Parador). Aos sábados, o trajeto será feito pela 42E Santa Efigênia – Galeão (Parador).

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui