MetrôRio lança campanha educativa no sistema metroviário durante o verão

495
Foto: Divulgação
Publicidade

O MetrôRio lançou uma campanha educativa para o verão deste ano. Com objetivo de estimular as boas práticas de comportamento dos passageiros que vão às praias, a ação institucional conta com mensagens que serão exibidas por meio de vídeos e imagens pelas estações, trens, redes sociais e site da concessionária. A iniciativa tem como objetivo coibir o mau comportamento no sistema metroviário durante esta época que acaba afetando a rotina de todos os passageiros, além de atrasos nas viagens.   

A campanha traz orientações sobre as normas e regras de segurança e convivência nas estações e trens para evitar casos, como por exemplo: entrar descalço, sem camisa ou com trajes de banho; embarcar com areia de praia ou molhado; sentar no chão da composição; abrir a cadeira dentro do trem; o desrespeito aos assentos preferenciais; além de utilização de caixas de som. Por isso, o MetrôRio pede a colaboração dos clientes para garantir o conforto de todos e o bom uso dos espaços no sistema metroviário. 

Cartão Giro e pagamento por aproximação 

A concessionária recomenda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio, além de usar o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC.  

Os clientes também podem usar seus cartões Visa, Mastercard e Elo em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do Pic Pay, para pagamento da tarifa por aproximação.  

Publicidade

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui