O MetrôRio conquistou o certificado Great Place to Work (GPTW), que reconhece as empresas que são consideradas pelos próprios colaboradores como um ótimo lugar para se trabalhar. O selo global é um dos mais importantes em relação à gestão de pessoas e esta foi a primeira vez que a empresa participou da análise da consultoria GPTW. A certificação é válida por um ano, até abril de 2024.
Durante a jornada de avaliação, um grupo de colaboradores da concessionária respondeu a uma pesquisa sobre o ambiente de trabalho e a cultura organizacional, na qual foram considerados critérios como credibilidade da liderança, respeito às pessoas, imparcialidade no tratamento, camaradagem entre os funcionários e orgulho de trabalhar na empresa. Esse último foi um dos destaques do diagnóstico do MetrôRio.
“Ser classificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil é motivo de muito orgulho, ainda mais depois de um período de pandemia, com tantos desafios para as organizações. A realização da pesquisa de clima foi muito positiva, pois nos trouxe cenários de como está o nosso ambiente de trabalho e as percepções dos colaboradores em relação à empresa. E, já no primeiro ano de avaliação, ganhar o selo é uma satisfação enorme para todos nós”, afirma Renata Franco, gerente de Gente e Gestão do MetrôRio.
Para Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio, a conquista do selo é mais uma forma de dimensionar a importância dos funcionários e como a atuação deles reflete na qualidade do serviço prestado à população que utiliza o modal na cidade do Rio de Janeiro. “Sabemos que um espaço corporativo favorável impacta positivamente no desempenho dos colaboradores, na retenção de talentos e na atração de novos profissionais. Estamos felizes por esse reconhecimento que, além de potencializar a marca empregadora, reforça o nosso compromisso em valorizar cada vez mais o ambiente de trabalho, em busca das melhores práticas de gente e gestão”, destacou.
Lançada no Brasil em 1997, a Great Place to Work está presente em 109 países, atuando no reconhecimento das organizações desenvolvedoras de um trabalho de excelência com seus profissionais e, também, revela a percepção interna sobre a organização das empresas.