Justiça inocenta Sérgio Cabral em processo de corrupção no metrô

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro divulgou que Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, foi inocentado da acusação de desviar verbas das obras de integração da Linha 4 com a Linha 1 do metrô durante seu mandato.

O juiz Bruno Bodart, responsável pela decisão, também rejeitou o pedido do Ministério Público para devolver R$ 39,5 milhões aos cofres públicos.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Cabral era acusado de improbidade administrativa pela ausência de licitação e celebração de três termos aditivos na contratação de uma empreiteira.

    Além dele, o ex-diretor-presidente da RioTrilhos, o ex-diretor de engenharia da CBO Engenharia LTDA, também foram inocentados pelo juiz Bodart, que alegou não haver razões para a condenação dos envolvidos.

    O juiz ainda afirmou que o preço cobrado pela empreiteira era excessivo em relação ao mercado.

    1 comentário em “Justiça inocenta Sérgio Cabral em processo de corrupção no metrô”

    Deixe um comentário