Passageira chega atrasada ao trabalho apesar da greve de ônibus no Rio

671
Ônibus da Flores
Foto: Gabriel Batista
Publicidade

Na terça-feira, 29 de março de 2022, uma greve de ônibus paralisou boa parte do sistema no Rio de Janeiro e muitos passageiros que dependem do transporte sobre ônibus, precisaram buscar rotas alternativas para chegar em seus compromissos.

O “Bom dia Rio” estava entrevistando algumas pessoas em Madureira, na Zona Norte, e em meio a diversos passageiros que foram prejudicados pela greve, a reportagem ouviu o desabafo de Ana Beatriz que disse que não conseguiria chegar ao trabalho em Curicica, na Zona Oeste. A patroa de Ana teria pedido pra ela “dar um jeito”.

“De que jeito? Não sei. De avião, só pode. Porque não tem como, né, Dona Rosângela? Não tem como chegar no trabalho”, desabafou Ana, ao vivo no telejornal. O assunto viralizou no Twitter.

No mesmo dia, a reportagem conversou com a Ana e sua patroa Rosângela. Ana disse que ficou tudo bem entre elas e conseguiu chegar no trabalho cerca de 3 horas atrasadas, após pegar um ônibus e uma van.

Publicidade

“Ficou tudo bem com minha patroa. Ela não é megera como falaram na internet. Ela é uma bênção. Somos amigas, e amanhã vamos voltar a trabalhar normal. Minha patroa é muito de coração. Ela é uma ótima pessoa”, disse.

Este é mais um caso entre milhares que acontece na relação entre funcionários e patrões, quando os funcionários chegam atrasados ao trabalho, por causa de uma greve de ônibus ou o trem que atrasou.

Como eu sempre fico antenado sobre as notícias de transporte no Twitter, me deparei com a “thread” da Rafaella Albergaria, idealizadora do “Observatório dos Trens“, que comenta que na prática muitos passageiros tem medo de serem demitidos porque os patrões não acreditam mais que o transporte atrasou. Em outros casos, muitos passageiros temem que o aumento das tarifas, os façam perdem o emprego, porque os patrões não querem pagar mais de uma passagem.

Leia abaixo a “thread” da Rafaella:

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui