Passageira chega atrasada ao trabalho apesar da greve de ônibus no Rio

Na terça-feira, 29 de março de 2022, uma greve de ônibus paralisou boa parte do sistema no Rio de Janeiro e muitos passageiros que dependem do transporte sobre ônibus, precisaram buscar rotas alternativas para chegar em seus compromissos.

O “Bom dia Rio” estava entrevistando algumas pessoas em Madureira, na Zona Norte, e em meio a diversos passageiros que foram prejudicados pela greve, a reportagem ouviu o desabafo de Ana Beatriz que disse que não conseguiria chegar ao trabalho em Curicica, na Zona Oeste. A patroa de Ana teria pedido pra ela “dar um jeito”.

  • Siga o Mobilidade Rio no X/Twitter: @MobilidadeRio
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • “De que jeito? Não sei. De avião, só pode. Porque não tem como, né, Dona Rosângela? Não tem como chegar no trabalho”, desabafou Ana, ao vivo no telejornal. O assunto viralizou no Twitter.

    No mesmo dia, a reportagem conversou com a Ana e sua patroa Rosângela. Ana disse que ficou tudo bem entre elas e conseguiu chegar no trabalho cerca de 3 horas atrasadas, após pegar um ônibus e uma van.

    “Ficou tudo bem com minha patroa. Ela não é megera como falaram na internet. Ela é uma bênção. Somos amigas, e amanhã vamos voltar a trabalhar normal. Minha patroa é muito de coração. Ela é uma ótima pessoa”, disse.

    Este é mais um caso entre milhares que acontece na relação entre funcionários e patrões, quando os funcionários chegam atrasados ao trabalho, por causa de uma greve de ônibus ou o trem que atrasou.

    Como eu sempre fico antenado sobre as notícias de transporte no Twitter, me deparei com a “thread” da Rafaella Albergaria, idealizadora do “Observatório dos Trens“, que comenta que na prática muitos passageiros tem medo de serem demitidos porque os patrões não acreditam mais que o transporte atrasou. Em outros casos, muitos passageiros temem que o aumento das tarifas, os façam perdem o emprego, porque os patrões não querem pagar mais de uma passagem.

    Leia abaixo a “thread” da Rafaella:

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário