Governo do Rio anuncia acordo com a CCR Barcas e novo contrato temporário

O Governo do Rio anunciou acordo com a CCR Barcas, prorrogando a prestação de serviço até fevereiro de 2024.

Segundo o governador Cláudio Castro, a permanência da CCR Barcas vai dar estabilidade à conclusão da modelagem da nova licitação para definição de um outro operador do sistema de transporte aquático.

  • Siga o Mobilidade Rio no X/Twitter: @MobilidadeRio
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • O modelo está sendo feito pela UFRJ. No entanto, o acordo firmado com a concessionária atual prevê a possibilidade de prorrogar o contrato por mais um ano, até fevereiro de 2025.

    Os estaleiros e as embarcações, que foram compradas pela concessionária, serão transferidos para o Governo do Rio.

    Já a dívida do estado com o Grupo CCR será paga durante o período do contrato temporário.

    Um encontro entre o governo e a concessionária selou a negociação, com desconto de 40% do cálculo inicialmente apresentado pela empresa. O déficit financeiro do contrato já havia sido provado judicialmente.

    A renovação temporária ainda precisa ser aprovada pelo Ministério Público e pela Justiça.

    O serviço de barcas no Rio conta com seis linhas e transporta diariamente, em média, 40 mil passageiros.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário