EPT participa do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana

64
Publicidade

A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), marcou presença na 116ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, realizada em João Pessoa, na Paraíba, nos dias 4 e 5 de abril. O evento reuniu autoridades e especialistas de todo o país para discutir os principais desafios e soluções para a mobilidade urbana no Brasil.

Um dos destaques do Fórum foi o painel “Tarifa Zero: Modelos de Implantação e Impactos da Medida nas Cidades onde Foi Implantada”, que contou com a participação do presidente da EPT, Celso Haddad.

“Em Maricá, a Tarifa Zero é o alicerce de uma visão de mobilidade urbana que coloca as pessoas em primeiro lugar. Ao eliminar barreiras financeiras para o transporte público, estamos pavimentando o caminho para uma cidade mais inclusiva e próspera, além de servir como modelo de referência para outras cidades que desejam oferecer transporte público de qualidade e acessível à população”, explicou o presidente.

Haddad apresentou o case de sucesso do Tarifa Zero em Maricá, destacando a implantação gradual da medida, o financiamento diversificado, o aumento da demanda e a otimização da oferta de transporte, além dos impactos positivos na vida da cidade, como a melhora na qualidade de vida, o estímulo à economia local e a redução da emissão de poluentes.

Publicidade

Após as apresentações, os participantes do painel debateram os diferentes modelos de Tarifa Zero, os desafios e oportunidades da medida, e as perspectivas para o futuro da mobilidade urbana em transformação no Brasil.




O post EPT participa do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana apareceu primeiro em Prefeitura de Maricá.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui