Cláudio Castro recebe comitiva chinesa interessada nos estudos da Linha 3 do MetrôRio

403
Publicidade

O Governador Cláudio Castro recebeu uma comitiva da estatal de infraestrutura chinesa, CRRC Corporation Limited, para a apresentação de uma proposta de estudos relacionada à gestão da Linha 3 do Metrô (São Gonçalo – Praça XV).

O encontro ocorreu na quinta-feira, 24 de agosto.

O trabalho será realizado de acordo com o modelo DLS, que abrange desde o projeto de construção até a operação com suporte de inteligência.

Durante o encontro, o governador Cláudio Castro destacou que, atualmente, o Rio de Janeiro está em posição de vice-liderança econômica no Brasil, além de ser o Estado responsável por 20% de toda a arrecadação dos impostos federais. Esses e outros indicadores fazem do Rio, segundo o governador, uma região promissora e aberta a novos investimentos.

Publicidade

A CRRC Corporation Limited, por sua vez, apresentou ao governador o seu portfólio de atividades desenvolvidas no Brasil, que vão desde pesquisa, serviços técnicos de transporte ferroviário urbano, fabricação, reparo, venda até locação.

O grupo, que atua em território nacional desde 2008, também foi responsável pela doação de livros para a Biblioteca Parque Estadual, localizada na Avenida Presidente Vargas, no Centro da capital.

O secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, celebrou o interesse de parceria da estatal chinesa, reforçando que o Rio de Janeiro vive um novo momento econômico.

“Estamos vivendo um novo momento no Rio de Janeiro e essa parceria com a empresa chinesa CRRC é fundamental. A oportunidade do início do projeto da Linha 3 do Metrô vai mudar a história do nosso Estado, interligando toda a cidade”, afirmou o secretário.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui