Caio entrega 14 ônibus para transporte escolar no Rio Janeiro

676
Foto: Divulgação
Publicidade

O ônibus Apache Vip geração cinco, versão midiônibus, foi o modelo da marca Caio escolhido pela Transriver Transportes para complementar sua frota destinada ao transporte escolar. As 14 unidades entregues já estão operando nas linhas do projeto que, além de transportar alunos da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, também são destinadas a PcD.

A Transriver é uma das empresas que opera no Projeto “Ônibus da Liberdade”, que proporciona transporte gratuito aos alunos da rede municipal de ensino, em áreas nas quais não há transporte público coletivo ou que o serviço convencional não atenda às necessidades de deslocamento dos estudantes.

Sobre os Apache VIP

Os Apache VIP produzidos possuem 11.360 mm de comprimento, espaço para 41 passageiros sentados e duas portas com acesso dianteiro. Jorge Priori, representante de Vendas da Caio na região explica algumas particularidades dos veículos: “Os Apache Vip foram configurados para atender à demanda do cliente, por isso foram instaladas poltronas estofadas, com cintos de segurança para todos os passageiros, box para cadeirante e elevador para proporcionar total acessibilidade”.

Foto: Divulgação

Para maior conforto, o salão interno, mais amplo, possui ar condicionado e vidros com barreiras aos efeitos solares na cor fumê. As poltronas dos passageiros são ergonômicas, de fácil limpeza e manutenção.

Publicidade

A pintura de todas as unidades segue o padrão visual dos veículos destinados para o transporte especial de alunos. Itinerários eletrônicos em LED, instalados em pontos estratégicos da carroceria, proporcionam melhor visibilidade. Além da preparação para a instalação de microcâmeras e sistema de rádio, os ônibus contam com validadores eletrônicos que agilizam o embarque dos passageiros

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui