BRT Rio implanta duas novas linhas nos corredores Transoeste e Transcarioca

135
BRT Alvorada
Foto: Divulgação/BRT Rio

Como forma de atender à nova demanda de passageiros a partir da flexibilização das medidas restritivas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o BRT Rio implanta nesta terça-feira, dia 18 de agosto de 2020, duas novas linhas paradoras nos corredores Transoeste e Transcarioca.

As linhas funcionarão nos dias úteis, em caráter experimental, para atender os horários de pico.

No corredor Transcarioca, a linha 47 fará o percurso entre o Terminal Paulo da Portela (Madureira) e a estação Santa Efigênia, de segunda a sexta, das 5h30 às 9h, e das 16h30 às 19h.

Já no corredor Transoeste a novidade é a linha 15, que fará o trajeto entre as estações Pingo D’Água e Recreio Shopping, também nos dias úteis, das 5h às 9h e das 16h às 19h30.

Vale destacar que as estações Recreio Shopping e Santa Efigênia recebem serviços expressos de outras linhas para o Terminal Alvorada, que é o principal conector do sistema BRT por seu tamanho e capacidade de operação.

O BRT Rio chegou a ter uma redução de 75% dos passageiros no período de isolamento social, mas este índice vem caindo gradativamente e agora a redução é de 47% em relação ao último dia antes das medidas restritivas.

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui