Ajuste de grade horária na extensão Vila Inhomirim a partir de terça-feira, dia 1º

156
Ramal Inhomirim
Estação Vila Inhomirim da SuperVia (Foto: Filipe Anacleto/CC BY-SA 4.0)

Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto de 2020, a SuperVia divulgou informações a respeito da retomada da extensão Vila Inhomirim a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro de 2020.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

“Para que seja possível atender ao decreto Legislativo nº 11 de 2020 e retomar a operação na extensão Guapimirim amanhã (01/09), precisaremos ajustar a grade horária da extensão Vila Inhomirim, que passará a operar com 1 composição e menos viagens nos dias úteis. Você pode planejar a sua viagem aqui.

Esta mudança se faz necessária diante da grave dificuldade financeira enfrentada pela empresa. Durante o período em que a extensão Guapimirim ficou sem funcionar, concentramos nossos recursos nos ramais e extensões operantes. Por isso, alguns investimentos previstos para a manutenção nos carros de passageiros aptos a realizar as viagens foram suspensos e não há caixa para o restabelecimento neste momento.

Além disso, este ajuste tem como objetivo minimizar o impacto no caixa da SuperVia, pois o retorno da extensão Guapimirim implicará em mais custo operacional, principalmente com diesel utilizado para a circulação das máquinas, e também proteger ao máximo os colaboradores do grupo de risco, uma vez que a condução das locomotivas é realizada por maquinistas especializados e que estão afastados da operação.

Desde abril, estamos buscando o urgente auxílio financeiro emergencial que o setor de transporte de público de passageiros do Brasil necessita para seguir funcionando, junto a diversos órgãos estaduais e federais. Mesmo com a flexibilização das medidas de isolamento, seguimos com uma redução de cerca de 45% no número diário de embarques, quando comparamos com os dados anteriores à pandemia.”

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui