VLT Carioca implanta operação especial no horário de almoço

Linha 1 inaugura serviço complementar que vai atender os passageiros entre Santos Dumont e Cidade do Samba

368
VLT no Rio
Foto: Divulgação
Publicidade

O VLT Carioca inaugura nesta segunda-feira (19/12) um serviço de trens extra. A Linha 1 terá um trajeto complementar de segunda a sexta entre Santos Dumont e Cidade do Samba, das 11h30 às 13h30. O objetivo é atender as pessoas que trabalham na Zona Portuária, facilitando o embarque no sentido Centro durante o horário de almoço. 

Paralelo a isso, será mantida a circulação regular da Linha 1, entre Praia Formosa e Santos Dumont. Os passageiros serão informados sobre o trajeto através do letreiro e avisos sonoros dos trens. O VLT Carioca também vai reforçar o atendimento dos agentes de estação. 

Visando oferecer mais conforto e uma experiência ainda melhor para os nossos passageiros, vamos implantar esta operação especial para facilitar a locomoção entre a região do Porto Maravilha e o centro econômico. É importante lembrar que este é um serviço adicional e aqueles que desejarem embarcar com destino à Rodoviária, por exemplo, seguirão sendo atendidos da mesma forma”, afirma o diretor executivo do VLT Carioca, Paulo Ferreira. 

O VLT Carioca opera das 6h à meia-noite. Usuários que precisarem se programar podem consultar o trajeto e próximas viagens no aplicativo VLT Carioca (mapa e horários), disponível para Android e iOS, ou no site (chegadas e partidas). A passagem do VLT custa R$ 4,05 e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita pelo aplicativo Riocard Mais ou pelo site Recarga Mais.     

Publicidade

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui