Viação Vila Real amplia sua frota com unidades do Apache Vip quinta geração

140
Vila Real
Foto: Divulgação

Chegaram no Rio de Janeiro, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, 15 unidades do Apache Vip quinta geração, o mais novo sucesso de vendas da Caio. Esses ônibus foram adquiridos pela Viação Vila Real, cuja a frota será ampliada com a chegada dos veículos.

A Viação Vila Real está situada na capital do estado fluminense e é responsável por 9 linhas nos mais diversos bairros da cidade do Rio. Entre os bairros mencionados, os ônibus percorrem as seguintes áreas: Engenho de Dentro, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Vila Valqueire e outras.

A Viação Vila Real, junto a outras 19 empresas de ônibus, dentre elas Viação Verdun, Viação NovaCap e Rodoviária Matias, integra o Consórcio Internorte. Essas companhias gerenciam o transporte coletivo da Zona Norte do Rio de Janeiro, também conhecida como Área 3.

As 15 unidades possuem lotação total para 83 passageiros, sendo 42 sentados e 41 em pé. Todos os novos ônibus possuem ar condicionado, o que garante o conforto térmico aos usuários.

Também alinhados às novas demandas tecnológicas da sociedade, os modelos encaminhados ao Rio de Janeiro possuem preparação para Wi-Fi e sistema de vídeo, além de já contarem com tomadas USB espalhadas pelas laterais da carroceria, permitindo a recarga de dispositivos móveis e mais praticidade aos envolvidos no transporte coletivo. Além disso, as duas catracas possuem validadores eletrônicos, reduzindo contato entre passageiros e cobrador e aumentando a rapidez no embarque e desembarque.

Os ônibus também possuem elevadores semi-automáticos e pneumáticos, que garantem a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e PCD’s. No salão interno é garantido o local ideal para PCD’s, com cintos de segurança, assento reclinável e espaço para cão-guia.

Um destaque especial das carrocerias da Viação Vila Real são as travas eletrônicas presentes nas janelas. Com acionamento remoto no painel do motorista, as travas contribuem com a segurança dos usuários, evitando acidentes e situações indesejadas durante o percurso.

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui