Trem de Natal da MRS Logística vai operar entre os dias 20 e 22

1421
Trem de Natal da MRS Logística (Foto: Divulgação)
Publicidade

Um trem iluminado, especialmente preparado para celebrar o Natal, vai circular pela malha da MRS Logística entre os dias 20 e 22 deste mês de dezembro, passando por municípios dos três estados de atuação da empresa: Minas GeraisRio de Janeiro e São Paulo.

“Essa ação é muito importante para todos nós, colaboradores da MRS. Após dois anos de pandemia, em que tivemos que nos isolar por medidas de segurança sanitária, participar dessa iniciativa se torna algo ainda mais especial e mágico nesta época do ano”, destaca a analista de Relacionamento Institucional Bruna Munyser. “O nosso objetivo principal, além da diversão e do sentimento de gratidão, é nos aproximar das comunidades que ficam no entorno da malha ferroviária. Eu e o meu filho, de 11 anos, estaremos presentes neste ato de solidariedade”, complementa.

A ação do Trem de Natal MRS está sendo promovida em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e um grupo de apoiadores se reuniu para ajudar a promover um Natal ainda mais brilhante para as comunidades: Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF), Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeitura de Juiz de Fora, Bramil Supermercados, Prefeitura de Barra do Piraí e Prefeitura de Pindamonhangaba.

Em paralelo à passagem do trem iluminado, na cidade de Pindamonhangaba (SP), a Prefeitura vai promover uma ação especial, na Praça 7 de Setembro, no centro da cidade. Enfeites temáticos, distribuição de guloseimas para as crianças e presença do Papai Noel, de duendes e do personagem Grinch serão alguns dos atrativos.

Publicidade

De olho no Trem de Natal

A composição, que será tracionada por uma locomotiva com a pintura da identidade visual da renovação da concessão, poderá ser facilmente identificada pelos moradores das cidades pelas quais ela passará e pelos apaixonados pela ferrovia. O desafio está lançado: faça fotos e vídeos do Trem de Natal da MRS e publique nas redes sociais usando #NatalMRS e marcando o perfil oficial da empresa. Os registros serão compartilhados nos perfis oficiais da MRS nas redes.

Trem de Natal da MRS Logística (Foto: Divulgação)

Itinerário

O Trem de Natal MRS circulará por municípios pré-definidos, entre os dias 20 e 22. Veja, abaixo, em quais cidades você poderá acompanhar a passagem da composição:

  • Dia 20: Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista, Cruzeiro e Queluz, no estado de São Paulo; Itatiaia, Agulhas Negras, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral e Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro.
  • Dia 21: Barra do Piraí, Valença, Vassouras, Paraíba do Sul, Três Rios e Comendador Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro; Belmiro Braga e Matias Barbosa, no estado de Minas Gerais.
  • Dia 22: Matias Barbosa, Juiz de Fora, Ewbanck da Câmara, Santos Dumont, Antônio Carlos, Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Carandaí, Conselheiro Lafaiete e Barroso, no estado de Minas Gerais.

Segurança: é sempre importante lembrar

A segurança está enraizada na cultura da MRS e, para que todos possam acompanhar e curtir a ação do Trem de Natal de forma segura, alguns cuidados precisam ser tomados.

Primeiramente, atenção aos riscos operacionais: em hipótese alguma, não se aproxime da locomotiva e dos vagões. Acompanhe a passagem do trem e contemple a decoração sem se aproximar tanto da linha férrea, permaneça sempre em área externa à faixa de domínio da ferrovia. Ao se posicionar para produzir as fotos, lembre-se de estar em uma área segura, em que não haja movimentação de veículos e pedestres.

“Esperamos que a população aproveite a ação e contemple o Trem de Natal MRS junto aos amigos e familiares. Desejamos um Natal ainda mais brilhante às comunidades vizinhas à ferrovia”, destacou a operadora em nota.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui