Bombeiros fazem trabalho de rescaldo após incêndio em galpão no terminal de cargas do Galeão

O incêndio que atingiu um galpão do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, foi completamente controlado, e os pousos e decolagens acontecem normalmente. O Corpo de Bombeiros permanece no local para o trabalho de rescaldo.

A operação reúne mais de 60 militares de 13 unidades e 13 veículos. O incêndio começou no início da tarde de quarta-feira (19/01) e foi controlado pelos Bombeiros, mas ainda havia alguns focos no galpão. A fumaça podia ser vista da Linha Vermelha e o Centro de Operações Rio pediu para que motoristas tomassem cuidado ao trafegar pela região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os brigadistas do Aeroporto do Galeão não acionaram a corporação, que só foi informada por meio da imprensa e das redes sociais. A corporação informou que “não foi acionada oficialmente para a ocorrência pela administração do aeroporto, via 193.” Não houve feridos e haverá um levantamento dos estragos provocados pelo incêndio “assim que a área for liberada”.

Deixe um comentário