A partir de 30 de março, os taxistas terão uma reivindicação antiga atendida, podendo trafegar na faixa seletiva da via, a da direita, assim como os ônibus. A medida visa proporcionar maior agilidade e eficiência no deslocamento dos taxistas pela cidade.
Nessa mesma data, o BRT Transbrasil iniciará a operação do trecho de Deodoro ao Terminal Gentileza, com horário ampliado, das 10h às 15h. Além disso, a calha segregada do BRT entrará em funcionamento, delimitando a faixa da esquerda da seletiva exclusivamente para BRTs, com uso de segregadores.
Na faixa da direita da seletiva, utilizada por ônibus, veículos de serviço e táxis, a restrição será feita por meio de pintura, e a via estará disponível todos os dias da semana.
Para garantir a segurança na ultrapassagem dos BRTs expressos, a faixa seletiva será segregada com tachões nos trechos próximos às estações. Em trechos de calha singela, apenas ônibus e BRTs terão permissão de circulação.
Outra novidade anunciada é a implantação de um trecho com calha segregada para ônibus e VLTs, com restrição na faixa 24 horas por dia, 7 dias por semana. Essas medidas visam aprimorar o sistema de transporte público e otimizar o fluxo viário na cidade.