Claúdio Castro diz que tem verba para investir na melhoria dos trens da SuperVia

Em entrevista ao “RJ1“, o governador reeleito Claúdio Castro disse que o governo estadual vai realizar os investimentos necessários no sistema de trens da SuperVia para a melhoria do serviço da população em troca de manutenção ou redução do valor da passagem.

“Já pedi para o novo secretário verificar a necessidade de compra de novos trens. O estado fará o investimento necessário. Não vai ficar nessa briga do concessionário e o estado, que fará os investimentos necessários. Lembrando: investimento em bens do estado”, afirmou Cláudio Castro.

Castro também disse que os investimentos também podem passar pela reforma de estações.

“Se tiver que reformar estações eu farei, se tiver que comprar trem eu farei e eu vou trocar isso por tarifa. Então, o estado hoje, como tem condição de investir, não vai ficar nessa letargia de ficar negociando prazo com a operadora. Vamos fazer os investimentos necessários e negociar isso na diminuição da tarifa, que eu acho que é o melhor caminho, o caminho que o mundo inteiro faz”, disse o governador.

Roubo de cabos

Claúdio Castro falou também sobre o problema recorrente de furto de cabos que prejudica os passageiros da SuperVia.

“Já começou o aterramento dos cabos. Há uma equipe da Polícia Militar, que está o tempo todo com a concessionária. A gente crê que, em pouco tempo, isso não será mais um problema. Faz parte, inclusive, desse último recurso de R$ 250 milhões que eu enviei é o aterramento dos cabos e pequenas estações tecnológicas em material chumbado, ou seja, ninguém vai conseguir entrar lá.

E a concessionária também tem que fazer a proteção patrimonial que está na concessão. É responsabilidade deles. É uma cobrança mais firme aos deveres da concessionária, mas o estado fazendo a sua parte com o investimento necessário”, disse.

Deixe um comentário