SuperVia passa a aceitar pagamentos por aproximação com cartões Visa

365
SuperVia Visa
Foto: Divulgação

Os passageiros da SuperVia já podem acessar as estações pagando a passagem com cartões com tecnologia por aproximação de crédito, débito e pré-pagos Visa.

A tecnologia de aproximação está presente em algumas das estações desde fevereiro de 2018, habilitada para pagamento com cartões de crédito, débito e pré-pago da Mastercard, além dos sistemas Apple Pay, Samsung Pay e Android Pay.

A atualização desta tecnologia, conhecida como “Contactless”, permitirá que um maior número de passageiros utilize esse tipo de serviço, que traz mais agilidade e conveniência à rotina de quem utiliza os trens.

O pagamento por aproximação, direto nas catracas das estações, simplifica o embarque e diminui o contato com outras pessoas e com ambientes de grande circulação (como é o caso das bilheterias) em um momento em que o distanciamento social continua sendo recomendado.

Essa forma de pagamento também oferece mais segurança e eficiência para o sistema de transporte, e inteligência para a mobilidade urbana. Atualmente, a nova modalidade de acesso ao sistema ferroviário está disponível para uso todos os ramais, nas seguintes estações:

Ramal Deodoro: Central do Brasil, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã, Méier, Olímpica de Engenho de Dentro, Piedade, Cascadura, Madureira, Marechal Hermes e Deodoro.

Ramal Santa Cruz: Realengo, Mocidade – Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Campo Grande, Paciência e Santa Cruz.

Ramal Japeri: Ricardo de Albuquerque, Nilópolis, Edson Passos, Mesquita, Nova Iguaçu, Comendador Soares, Austin, Queimados e Engenheiro Pedreira.

Ramal Saracuruna: Bonsucesso, Penha Circular, Duque de Caxias, Gramacho, Jardim Primavera e Saracuruna.

Ramal Belford Roxo: Triagem, Coelho da Rocha e Belford Roxo.

Confira aqui mais informações sobre as formas de pagamento aceitas nas estações da SuperVia.

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui