Rio Ônibus participa do primeiro dia de Seminário Anual da NTU em Brasília

194
Foto: Divulgação/Rio Ônibus
Publicidade

Com participação ativa nos debates mais atuais sobre a mobilidade urbana do país, o Rio Ônibus marcou presença no primeiro dia do Seminário Anual da NTU 2023, nesta terça-feira, 8 de agosto, em Brasília. Pesquisas, marco legal, inovações, financiamento, cuidado ambiental e outras temáticas foram abordadas nos painéis, diante da presença de autoridades de destaque no setor.

Entre elas, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que reforçou a importância das políticas públicas voltadas para o transporte, visto que este, como um direito do cidadão brasileiro, deve ser garantido pelo Estado.

“O transporte coletivo de passageiros é um serviço público essencial, de direito do cidadão, não é uma atividade puramente de mercado que se auto regula, se auto determina. Não é essa a lógica, porque se essa lógica imperar, nós teremos em muitas cidades e estados brasileiros uma profunda desigualdade de locais desprovidos de transporte, o que é algo indesejado por todos nós. Então tenhamos muita responsabilidade nesta abordagem, porque não é um protecionismo do setor, é um protecionismo do próprio cidadão brasileiro e da constituição”, afirmou.

Estiveram nos painéis de destaque o presidente-executivo da NTU, Francisco Christovam, o presidente do Conselho diretor da NTU, João Antônio Setti Braga e o presidente da CNT, Vander Francisco. Também formaram a mesa o presidente da FABUS, Ruben Antonio Bisi, o presidente da Frente Parlamentar Mista do Transporte Público, deputado federal Diego Andrade e o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Eduardo Andia.

Publicidade

No segundo dia de evento, que acontecerá nesta quarta-feira, 9 de agosto, o Sindicato vai agregar no debate proposto pelo Colégio de Comunicação da Entidade. Na ocasião, o Podcast Rio Ônibus será apresentado como um case de sucesso e inovação na comunicação do setor. Todos os interessados podem acompanhar o Seminário ao vivo através do link.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui