Rio explica ausência de novos ônibus no BRT Transoeste

A Prefeitura do Rio de Janeiro explicou a ausência de novos ônibus no BRT Transoeste, enquanto o Transcarioca e o Transolímpica, já contam com a nova frota de coletivos.

Segundo a gestão municipal, por ter sido o primeiro, sua pista era de asfalto e não de concreto como os demais. Sendo assim, as pitas estão sendo recuperadas e recebendo piso de concreto para receber os novos BRT’s.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Como as obras só terminam no fim do ano, os ônibus que estavam na Transcarioca foram imediatamente remanejados para a Transoeste.

    Entre articulados e ônibus alugados, são 220 veículos circulando no corredor enquanto o piso não fica pronto para receber os novos modelos.

    Redução no intervalo

    Os intervalos de espera na Transoeste já haviam diminuído em 50% com a reinauguração da Transolímpica e a chegada dos novos BRTs ao trecho Alvorada – Jardim Oceânico.

    Agora, com os veículos remanejados, os intervalos serão sempre inferiores a 10 minutos.

    Cinco novos terminais

    O BRT Transoeste vai ganhar cinco novos terminais.

    As estações Mato Alto, Magarça, Pingo D´Água, Curral Falso e Santa Cruz estão sendo transformadas em terminais para atender à demanda de passageiros.

    Novos ônibus

    A Transoeste receberá mais de 200 novos BRTs assim que as obras de pavimentação da pista terminarem. O corredor terá os ônibus mais modernos e com menor impacto ambiental da cidade.

    Deixe um comentário