MetrôRio lança revista Coquetel para boas práticas de segurança

A concessionária MetrôRio lança a revista Coquetel para estimular boas práticas de segurança no sistema metroviário. Durante a ação, passageiros receberam a publicação com passatempos que reforçam a importância do respeito às regras de segurança.

Lançamento da revista

No dia 24 de junho, Dia Mundial de Prevenção de Quedas, a concessionária lançou uma edição especial da tradicional revista Coquetel. Com o tema “MetrôRio em segurança: sua viagem mais tranquila”, a revista foi distribuída nas estações de metrô como Pavuna, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro e Siqueira Campos/Copacabana. Essa iniciativa visa conscientizar e orientar os clientes sobre boas práticas no sistema metroviário.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Orientações e cuidados com a segurança

    Durante a ação, promotores orientaram os clientes sobre a importância de respeitar as regras de utilização do metrô. As dicas de prevenção de acidentes incluem: não ultrapassar a faixa amarela, não correr para embarcar após o aviso sonoro de fechamento das portas, e não correr nas escadas. Destaca-se ainda a importância de não permanecer parado em frente às portas das composições.

    Visão do gerente sobre a iniciativa

    Jaércio Ferreira, gerente de Serviço ao Cliente e de Segurança Operacional da concessionária MetrôRio, comenta que a produção especial da revista oferece uma oportunidade de reforçar o trabalho diário da concessionária. Segundo ele, “a edição temática da revista Coquetel é uma forma pedagógica e lúdica de chamar a atenção dos clientes para as boas práticas de segurança no sistema metroviário”.

    Conteúdo da revista

    A revista “MetrôRio em segurança: sua viagem mais tranquila” traz uma variedade de jogos, incluindo código secreto, caça-palavras e jogo dos erros. Essas atividades trazem, de forma leve e criativa, informações sobre as principais regras de segurança que os usuários do metrô devem seguir.

    Deixe um comentário