Devido a um problema na Linha 4 do metrô, as estações Jardim Oceânico e São Conrado ficaram temporariamente fechadas.
O serviço de metrô funcionou apenas entre as estações Antero de Quental e Uruguai.
Como alternativa, os passageiros utilizaram a linha de ônibus 553 (linha integrada 8), que operava entre Recreio dos Bandeirantes e Botafogo.
Para atender à demanda, a Secretaria Municipal de Transportes havia solicitado o aumento imediato da frota operacional da linha.
Ao Mobilidade Rio, a concessionária MetrôRio informou que interromperia a operação nas estações São Conrado e Jardim Oceânico até o final da noite, devido ao descarrilamento de um carro de um trem fora de serviço.
As equipes precisaram de mais tempo para realizar os reparos, e a previsão era de que as estações voltariam a operar normalmente no dia seguinte.
As linhas 1 e 4 funcionaram regularmente entre Uruguai e Antero de Quental, enquanto a Linha 2 operou normalmente.
Nota da concessionária:
“O MetrôRio informa que, após a análise técnica da equipe da concessionária presente ao local da ocorrência, verificou-se que será necessária a interrupção da operação comercial nas estações São Conrado e Jardim Oceânico até o fim desta noite.
Mais cedo, durante a execução de manobra com um trem, fora de serviço e sem passageiros, na zona de manobra de São Conrado, houve um incidente operacional que ocasionou o descarrilamento de um carro da referida composição.
Para o pleno restabelecimento da operação nesse trecho, será necessário mais tempo para atuação das equipes no local. A previsão é de que amanhã a operação nessas estações seja restabelecida e o sistema reabra normalmente.
A concessionária está orientando os passageiros em todas as estações e dentro das composições sobre o funcionamento do sistema.
A operação das linhas 1 e 4 ocorre de forma regular entre as estações Uruguai e Antero de Quental. A operação da Linha 2 ocorre normalmente.”
awesome