Prefeitura do Rio decreta o fim da Feirinha de Acari

A Prefeitura do Rio decretou o fim da Ferinha de Acari, na Zona Norte da cidade.

Conhecida por vender produtos inusitados e com preços abaixo do mercado, a tradicional feira funciona desde a década de 70 e já virou tema até de música.

  • Siga o Mobilidade Rio no X/Twitter: @MobilidadeRio
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • “A Feira de Acari é uma ocupação ilegal do espaço público, agravada pela comercialização de produtos de origem desconhecida e criminosa, frutos do roubo de carga. Por conta da influência do crime armado naquela região, nós já estamos em contato com as forças policiais.”, comentou Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública do Rio.

    O decreto publicado pelo prefeito Eduardo Paes causou polêmica nas redes sociais.

    Desde a sua criação, a feira vende produtos desde papel higiênico a eletrodomésticos, animais silvestres, peças de carro, e isso tudo com um preço abaixo do praticado no mercado.

    No decreto, Paes relacionou a origem dos produtos comercializados aos crimes de roubo de carga.

    Em nota, a Seop (Secretaria de Ordem Pública) declarou que vai solicitar o apoio das forças policiais para garantir a determinação do prefeito.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário