Prefeitura do Rio aplicará multa contratual a consórcios de ônibus envolvidos em acidentes com vítimas fatais

221
Ônibus no Rio
Ônibus em circulação na cidade - Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio
Publicidade

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informa que aplicará multas contratuais no valor de R$ 16 milhões, cada, aos consórcios Intersul e Transcarioca, envolvidos nos acidentes ocorridos nesta semana, que vitimaram duas pessoas, após caírem de ônibus em movimento.

A Secretaria também suspenderá, a partir das datas dos acidentes, o pagamento do subsídio aos veículos envolvidos da linha Troncal 7 (Central – Cosme Velho) e da linha 783 (Marechal Hermes – Praça Seca), até que sejam vistoriados e liberados.

Vistoria de ônibus nas garagens

A SMTR inicia nesta sexta-feira (04/11) uma operação especial de vistoria de ônibus em todas as garagens para verificação do estado de conservação em geral da frota. A ação começará pelos veículos das empresas Transurb, vinculada à linha Troncal 7, do Consócio Intersul, e Auto Viação Três Amigos, responsável pela linha 783, do Consórcio Transcarioca.

A partir da próxima semana, as equipes de fiscalização prosseguirão com os trabalhos de vistoria nas garagens para averiguar as condições dos ônibus. Em caso de irregularidades, os consórcios responsáveis serão autuados e os veículos, dependendo do estado de conservação, podem ser lacrados até que recebam os reparos necessários.

Publicidade

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui