Prefeitura cadastra mototaxistas para começarem a utilizar aplicativo Moto.Rio

562
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro
Publicidade

A Prefeitura lançou o aplicativo Moto.Rio, que funcionará como o Taxi.Rio e está abrindo o cadastro para mototaxistas interessados em utilizar a plataforma.

Os mototaxistas devem fazer o pré-cadastro no aplicativo até terça-feira (16/05).

É necessário ter mais de 21 anos e apresentar documentos como carteira de habilitação da categoria A, com mínimo de 2 anos de experiência, comprovante de propriedade da moto, apólice de seguro para acidentes pessoais de passageiros, certidões negativas criminais e certidão de quitação eleitoral.

Os mototaxistas deverão seguir algumas exigências, como usar colete refletivo, capacete e disponibilizar um capacete para o passageiro. Além disso, eles precisarão realizar um curso de especialização para mototaxistas, regulamentado pelo Detran e a motocicleta deverá ter placa vermelha, assim como os táxis.

Publicidade

Uma das vantagens do Moto.Rio é que não haverá cobrança de taxas tanto para o motorista parceiro quanto para o passageiro. O valor integral da corrida será destinado ao mototaxista. O cadastro presencial será realizado no ginásio do Clube do Servidor Municipal, e o atendimento ocorrerá de acordo com o número final da placa dos veículos.

O Moto.Rio entrará em funcionamento a partir de junho.

Mais informações no site da Prefeitura.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui