O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran.RJ) informou que o prazo para o licenciamento anual de veículos com placas de final 0, 1 e 2 encerra em 31 de maio.
O processo de licenciamento é totalmente digital e requer o pagamento da Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Detran.RJ ou do Bradesco.
Após o pagamento, o usuário terá acesso ao documento digital chamado CRLV-e. O cronograma de licenciamento para 2023 é dividido em quatro datas, de acordo com o final da placa.
Caso o documento não seja atualizado nos aplicativos, o usuário deve ir a uma unidade do Detran.RJ para verificar o motivo.
O acesso ao CRLV-e pode ser feito nos aplicativos oficiais após o registro no portal gov.br.
O documento também pode ser impresso em papel A4 nas unidades do Detran.RJ.
Algumas situações impeditivas, como não pagamento de taxas, falta de vistoria ou multas em aberto, devem ser verificadas pelos usuários para evitar problemas no licenciamento do veículo.
Mais informações no site do Detran.RJ.