Pedala Macaé reúne amantes do ciclismo

O Pedala Macaé realizado no domingo (12/02) reuniu 70 participantes. Crianças e adultos fizeram um percurso da Arena do Sesc, na Praia Campista em direção a Lagoa, passando pela Petrobras, retornando ao ponto de partida.

O secretário de Esporte, Marvel, explica que é a primeira vez que realiza esse evento na gestão dele. “É muito bom ver famílias reunidas, pais com seus filhos. O ciclismo promove saúde, educação e segurança”, ressaltou.

O professor Marcos Antônio Soares, conta que é a primeira vez que participa de um evento como esse. “Passei pela Arena do Sesc e fiquei sabendo do evento. Resolvi participar e gostei muito pela interação e pelo ambiente super familiar”, contou, acrescentando que daqui para frente será adepto do ciclismo.

Outra amante do esporte, que fez questão de participar do Pedala Macaé, foi a enfermeira Alessandra Campos. “Pratico há quatro anos o ciclismo e participo de grupos, como Pantera de Pedal, Primus Advento e Aero Bike. O evento foi super legal, pois incentiva a realização de percursos mais curtos”, disse.

Já Elza Peixoto, contou que soube do evento por meio do site da Prefeitura de Macaé. “Pratico ciclismo há dois anos e depois que comecei a me exercitar consegui emagrecer. Hoje, sou uma atleta e posso afirmar que pedalar é tudo”, conclui.

Deixe um comentário