Passageiro causa incêndio em ônibus na Serra das Araras em Piraí

81
Foto: Divulgação
Publicidade

Na madrugada desta segunda-feira, dia 22, um incidente grave ocorreu na Serra das Araras, em Piraí, quando um passageiro de ônibus provocou um incêndio ao tentar descartar um cigarro pela janela do veículo.

Por volta de 01h20 da madrugada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu um chamado informando sobre um passageiro de um ônibus da Viação Penha que, ao tentar jogar uma guimba de cigarro pela janela, acabou causando um incêndio dentro do ônibus.

A equipe da PRF se deslocou até o km 228 da rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, na subida da Serra das Araras, onde encontrou o ônibus já em chamas.

Segundo relatos da PRF, o incêndio foi causado porque o cigarro, ainda aceso, caiu por dentro da estrutura do veículo, incendiando o material isolante (espuma sintética) presente na carroceria.

Publicidade

Felizmente, o motorista conseguiu agir rapidamente, parando o veículo no acostamento e retirando todos os ocupantes antes que o fogo se alastrasse por todo o ônibus.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar e extinguir o incêndio. Como resultado, a pista ficou totalmente interditada por cerca de duas horas, sendo liberada por volta das 03h20 para o fluxo de veículos.

O passageiro responsável pelo incêndio foi identificado e encaminhado à 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí para registro de ocorrência por colocar outras pessoas em risco e causar danos ao veículo.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui