Operação Tatuí: Seop realiza varredura na Praia de Copacabana em preparação para o show da Madonna

33
Foto: Reprodução
Publicidade

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) desencadeou a Operação Tatuí na Praia de Copacabana, com o intuito de localizar materiais e produtos enterrados e ocultos na areia. Essa ação minuciosa integra o esquema de segurança preparado para o aguardado show da Madonna, agendado para o sábado (4).

Até o momento desta atualização, os agentes já haviam descoberto 3 facas, 1 frigideira, panelas, 32 garrafas d’água e 70 cocos enterrados, além de removerem 4 toneladas de resíduos.

Outras medidas também estão sendo implementadas em preparação para o evento:

  • Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da PM: Será instalado na Praça do Lido, ao lado do Copacabana Palace.
  • Efetivo de segurança: 3,2 mil policiais estarão patrulhando Copacabana durante o show, utilizando 64 viaturas e 65 torres de observação.
  • Tecnologia avançada: Drones e câmeras de reconhecimento facial serão empregados para monitorar a área. Imagens serão transmitidas em tempo real para o centro de controle móvel. Um programa de computador comparará as imagens captadas com o banco de dados de procurados e foragidos da Justiça.
  • Cinturão de proteção: Todas as ruas transversais à Avenida Atlântica, do Posto 6 ao Leme, serão bloqueadas com barreiras e revistas, similar ao esquema de segurança do Réveillon.
  • Revistas e material proibido: Em 18 ruas transversais, PMs realizarão revistas com detectores de metais. Garrafas de vidro, facas e tesouras serão apreendidas nos pontos de controle.

A tenente-coronel Claudia Orlinda, porta-voz da PM, enfatizou a importância da utilização da tecnologia para agilizar a atuação policial, proporcionando uma resposta rápida a eventuais incidentes. O foco principal é garantir a segurança dos espectadores, evitando situações de risco, como arrastões, e assegurando um ambiente seguro para o evento tão aguardado.

Publicidade

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui