Obras para construção da Travessia do Rocha terão início em junho

78
Rocha
Travessia do Rocha (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou na última quinta-feira, 28 de abril de 2022, a homologação da empresa que irá realizar as obras de construção da passarela (Travessia do Rocha) que liga as ruas Ana Neri e 24 de Maio. Há quase 30 anos os moradores temem usar passagem subterrânea por medo de violência e denunciam o mau cheiro e a quantidade de lixo espalhado no local. O início das obras estão previstas para maio.

Passarela Nível
Foto: Divulgação

O vereador Márcio Ribeiro, do Avante, encaminhou uma indicação legislativa para o prefeito em outubro de 2021, solicitando providências junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura para a construção da passarela. Depois de diversas reuniões entre os moradores da região e os então secretários de Esportes e Lazer, Guilherme Schleder e de Fazenda, Pedro Paulo, o prefeito anunciou para os moradores autorização para construção da passarela. Paes falou na ocasião sobre a importância do papel dos vereadores como representantes das demandas dos moradores:

“Os vereadores e deputados foram eleitos para fazer leis em benefício da população e fiscalizar o poder executivo, mas eles também têm um importante papel junto ao poder público, que é de trazer as reivindicações diárias da cidade e fazer aquela “pressão” e cobrar do prefeito. O que vai fazer essa passarela sair é por que vocês elegeram um vereador que pega a gente pela orelha e, entre as milhares de demandas que temos na cidade, ele pega a gente pelo braço e aponta: faz isso aqui, resolve isso aqui”, disse Paes que completou:

“O Programa Bairro Maravilha acontece conforme a região. Aqui no Rocha, na Zona Norte, a urbanização é antiga. Se o corpo humano vai dando problema com o passar dos anos, imagina as ruas? Por isso, estou aqui, para dar a autorização para a sua realização”, finalizou o prefeito.

O vereador Márcio Ribeiro destacou a importância do anúncio na vida dos moradores daquela região: “Essa passagem subterrânea é importantíssima para os moradores daquela região, mas hoje em dia para passar por ali é preciso muita coragem. Com o anúncio do nosso prefeito, é o fim do túnel do medo. Essa passarela vai beneficiar, depois de uma espera de mais de 30 anos, as pessoas que mais precisam e dependem dessa passagem e não conseguem utilizá-la, seja por medo da violência, ou pela higiene. Vamos trazer mais dignidade e segurança para a nossa população”, comemorou o parlamentar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui