Obras de contenção e drenagem em Angra dos Reis: prioridade para prevenir tragédias e garantir a segurança na Costa Verde

198
Publicidade

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), está realizando obras de contenção e drenagem no bairro de Monsuaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Essa ação tem como objetivo evitar deslizamentos e prevenir tragédias causadas por fortes chuvas que atingiram a região no ano passado, resultando na morte de 11 pessoas.

O investimento na obra é de aproximadamente R$ 30 milhões.

O governador Cláudio Castro ressaltou a importância de abordar a raiz dos problemas que afetam a região e garantir a segurança das pessoas durante as chuvas.

Publicidade

O presidente da EMOP-RJ, André Braga, enfatizou a prioridade de concluir a obra o mais rápido possível para evitar futuras tragédias no local.

Para conter os deslizamentos, estão sendo utilizadas técnicas modernas, como a estabilização do solo com taludes e a implantação de cortinas atirantadas na encosta.

Além disso, a Rua Francisco Cesáreo Alvim também está passando por obras de drenagem. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em dezembro deste ano.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui