O vice-presidente do Sintraturb (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro), José Carlos Sacramento, informou nesta terça-feira, dia 9 de junho de 2020, que a capital carioca já registrou 39 mortes de funcionários das empresas de ônibus que operam o transporte coletivo da cidade.
De acordo com o sindicato, nas 37 empresas de ônibus que operam no Rio de Janeiro, até o momento foram confirmados que 134 funcionários estão infectados com a Covid-19, muitos seguem afastados de suas funções por conta da doença.
José Carlos Sacramento disse que as principais causas para o aumento dos casos de Covid-19 entre os funcionários das empresas de ônibus são a resistência de parte da população em usar máscaras de proteção e a falta de fiscalização dos órgãos competentes nos transportes públicos.
São Paulo
Ao menos 40 funcionários do sistema de ônibus de São Paulo podem ter morrido de Covid-19, diz o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo).
Um comentário para “Número de funcionários de empresas de ônibus mortos por Covid-19 na capital carioca chega a 39”