Número de funcionários de empresas de ônibus mortos por Covid-19 na capital carioca chega a 39

319
Rio Centro Ônibus
Foto: Leonardo Lopes

O vice-presidente do Sintraturb (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro), José Carlos Sacramento, informou nesta terça-feira, dia 9 de junho de 2020, que a capital carioca já registrou 39 mortes de funcionários das empresas de ônibus que operam o transporte coletivo da cidade.

De acordo com o sindicato, nas 37 empresas de ônibus que operam no Rio de Janeiro, até o momento foram confirmados que 134 funcionários estão infectados com a Covid-19, muitos seguem afastados de suas funções por conta da doença.

José Carlos Sacramento disse que as principais causas para o aumento dos casos de Covid-19 entre os funcionários das empresas de ônibus são a resistência de parte da população em usar máscaras de proteção e a falta de fiscalização dos órgãos competentes nos transportes públicos.

São Paulo

Ao menos 40 funcionários do sistema de ônibus de São Paulo podem ter morrido de Covid-19, diz o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo).

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui