Niterói de Bicicleta distribui placas para conscientização em ação da Semana da Mobilidade

340
Foto: Prefeitura de Niterói
Publicidade

Na quarta-feira (13/09), os ciclistas que passaram pela ciclovia da Avenida Roberto Silveira receberam um kit de conscientização e segurança no trânsito.

Entre os materiais distribuídos, estavam plaquinhas de PVC para pendurar nas bicicletas com a mensagem “Respeite o Ciclista”, que fizeram sucesso entre os ciclistas que estiveram no local.

O objetivo é ampliar o conhecimento sobre educação para o trânsito para ciclistas e motoristas. A ação acontece duas vezes por semana, em diferentes pontos de ciclovia pela cidade, sempre em horário do rush do trânsito: pela manhã ou no final da tarde.

Além das plaquinha foram distribuídos panfletos aos ciclistas e motoristas. O panfleto para o ciclista informa as principais regras da pedalada. Já o dos motoristas dá as principais dicas para precaver qualquer tipo de acidente com ciclistas.

Publicidade

Quando a ação acontece à noite, o ciclista é abordado com a distribuição gratuita de luzes para a bicicleta.

A mudança de comportamento da população e o aumento no número de ciclistas em Niterói são fruto de diversos investimentos em políticas de mobilidade urbana e infraestrutura elaboradas pela Coordenadoria, que comemora dez anos esse ano.

Os ciclistas contam, ainda, com o Bicicletário Arariboia, o único bicicletário totalmente público e gratuito do país, mantido pela Prefeitura. O espaço tem capacidade para quase 500 bicicletas e funciona ao lado do Terminal das Barcas, no Centro da cidade.

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui