Município do Rio entrou no Estágio 2 às 23h10 desta quinta-feira (21/03)

262
Publicidade

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município do Rio de Janeiro entrou no ESTÁGIO 2 às 23h10 desta quinta-feira, dia 21 de março de 2024, devido à aproximação e a passagem de uma frente fria vinda do estado de São Paulo, que deixará o tempo instável na capital carioca.

Situação atual:

No momento, as áreas de instabilidades associadas ao deslocamento da frente fria avançam pelo Estado de SP e se aproxima do Estado do RJ, ocasionando registros de chuva moderada a muito forte e ventos moderados a fortes. Sua parte mais intensa encontra-se sobre o oceano próximo ao litoral norte do Estado de São Paulo.

Previsão meteorológica para as próximas horas:

Publicidade

Até o momento, na cidade do Rio, houve registros de ventos moderados e chuva moderada a forte (15min) de forma isolada. Há previsão de registros de chuva moderada a muito forte e ventos moderados a fortes.

O Estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Recomendações:

– Siga sua rotina, mas fique atento;

– Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;

– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;

– Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!

– Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios)

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Saiba mais sobre os novos estágios operacionais: https://ift.tt/UdkN8yV

Acompanhe notícias em tempo real em http://www.twitter.com/OperacoesRio

MOBILIDADE RIO

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui