Mulher cai de ônibus do Metrô na Superfície e está em estado grave

Uma mulher caiu de um ônibus do Metrô na Superfície na Gávea, na Zona Sul e sofreu ferimentos graves. O caso foi registrado na terça-feira, dia 28 de fevereiro de 2023.

Testemunhas contaram que a porta abriu quando o motorista fez uma curva nas proximidades da PUC-Rio.

A vítima, Juliana Campelo da Silva Layana, de 31 anos, inicialmente levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, foi transferida na manhã desta quarta-feira, dia 1° de março de 2023, para um hospital particular em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela permanece em estado grave.

Testemunhas disseram que, ao fazer a curva de forma brusca, duas pessoas teriam caído sobre Juliane. Ela foi pressionada contra a porta de entrada para cadeirantes. A porta abriu e Juliane caiu na rua.

Segundo parentes, Juliane estava fazendo o trajeto diário de sair de Campo Grande, na Zona Oeste, para o trabalho no Leblon, na Zona Sul. Ela trabalha no próprio hospital, na área de logística de transplantes.

O MetrôRio disse que notificou a Auto Viação Tijuca, responsável pelos ônibus do Metrô na Superfície, para que sejam apuradas todas as causas do ocorrido.

A Secretaria Municipal de Transportes disse que vai fazer uma fiscalização em todos os ônibus do Metrô na Superfície. Mas que já faz rotineiramente esse trabalho.

O caso está sendo investigado pelo 15° DP da Gávea e foi registrado como lesão corporal em acidente de veículo. A investigação vai usar imagens de câmeras de segurança do próprio ônibus para esclarecer todas dúvidas sobre o acidente.

Deixe um comentário