Migração de voos do Santos Dumont para o Galeão começa neste domingo

A partir deste domingo, 1º de outubro, passageiros que viajam de/para o Rio de Janeiro notarão mudanças nos aeroportos Santos Dumont e Galeão.

Restrições de voos no Santos Dumont entrarão em vigor para manter o terminal dentro de sua capacidade máxima de 10 milhões de passageiros por ano.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Isso marca o início da migração gradual de rotas para o Galeão para combater o esvaziamento do aeroporto da Zona Norte.

    As companhias aéreas estão remanejando voos automaticamente ou oferecendo rotas alternativas com escala.

    A Prefeitura do Rio e o governo estadual planejam apoiar essa migração com medidas adicionais, incluindo a criação de um fundo subsidiado para as companhias aéreas.

    No entanto, no curto prazo, a oferta de voos no Rio será menor, mas espera-se que aumente gradualmente.

    Deixe um comentário